“Utilizamos extrato de repolho roxo, que ao ser adicionado a determinadas substâncias, colocadas previamente em copos descartáveis identificados, mudaram sua colocação”, diz professora.
Campo Grande (MS) – Os estudantes da Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian, localizada na rua General Camisão, 309, no centro do município de Miranda, realizaram aula prática de química no laboratório, com a temática sobre o conteúdo “Função Inorgânica”, em que os discentes do 1° ensino médio pesquisaram os indicadores ácido-base.
Os indicadores ácido-base são substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de mudar de cor de acordo com o PH, informando se o meio está ácido ou básico.
De acordo com a professora Naray Souza de Brito nesta prática, “utilizamos extrato de repolho roxo, que ao ser adicionado a determinadas substâncias, colocadas previamente em copos descartáveis identificados, mudaram sua colocação, o que possibilitou aos alunos identificar cada substância, como sendo ácido ou base”.