Discentes puderam demonstrar seu protagonismo e autonomia no desenvolvimento da ação, ao planejar espaços, figurino e finalização das fotografias.
Campo Grande (MS) – Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre João Tomes, em Três Lagoas, foram desafiados na disciplina de Artes, a retratar, por intermédio de fotos, algumas releituras de obras clássicas.
A proposta, orientada pela professora Scheila Lustosa, na disciplina de Artes, surgiu ao detectar que os estudantes gostavam muito de tirar fotos e essa linguagem artística resultou, também, em edições que favoreceram muito este trabalho.
Tanto o aprendizado das obras clássicas, quanto os artistas famosos, datas e contexto, os estudantes puderam demonstrar também o seu protagonismo e autonomia no desenvolvimento desta ação ao planejar espaços, figurino e finalização das fotografias. “Nós tivemos que planejar o figurino, maquiagem, acessórios, o lugar, a postura e editar para ficar o mais próximo da obra original. E o mais legal é que pudemos fazer isso no celular mesmo”, menciona estudante Melissa Fernandes.
Escola Estadual Padre João Tomes, está localizada na Vila Piloto, em Três Lagoas, é direcionada pelo professor Edson Luiz Correa Benazet e diretora adjunta Rosimari Fernanda Gomes da Silva, conta com 553 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de estudantes do projeto Avanço do Jovem da Aprendizagem em Mato Grosso do Sul (AJA), sendo AJA MS (Ensino Fundamental) e AJA Trajetórias (Ensino Médio), destinado a estudantes com distorção de idade/escolaridade e que não concluíram o ensino fundamental, possibilitando o acesso ao sistema educacional e à complementação dos seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa.