O evento julino não só resgatou tradições culturais importantes, como também fortaleceu os laços entre a escola e a comunidade,
A Escola Estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, se transformou em um arraial com a realização da sua Festa Julina 2025, realizado na manhã do dia 12 de julho, reuniu alunos, professores, familiares e membros da comunidade em um clima de muita animação, tradição e união.
“Entre as atrações, fizeram sucesso o touro mecânico, a divertida prisão, o tradicional correio elegante e, é claro, a tão esperada quadrilha junina, que contou com a participação empolgada dos estudantes”, lembra diretora Selma França Carvalho Vieira.
As danças encantaram o público e mostraram o envolvimento dos alunos, que deram um show de animação e sintonia. Não somente os alunos participaram da famosa dança coletiva, mas também os professores e funcionários da escola, demonstrando entusiasmo e diversão que alegrou a todos.
Na cantina, o cardápio: pastel, salgados e doces, contou com a participação especial de um carrinho de churros que também garantiu o sabor especial da festa. Tudo isso embalado por músicas caipiras e um ambiente decorado com bandeirinhas e muito carinho.
A Festa Julina da E.E. Fernando Corrêa não só resgatou tradições culturais importantes, como também fortaleceu os laços entre a escola e a comunidade. “Um momento de alegria, união e celebração da nossa cultura popular. Parabéns a todos os envolvidos! Que venham os próximos eventos com ainda mais entusiasmo”, finaliza diretora Selma.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.