Esse novo formato de reunião foi proposta com a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem e a participação ativa dos estudantes.
Campo Grande (MS) – Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada em Três Lagoas, realizou no dia 09 de dezembro, (quinta-feira), reunião de Pais e Mestres Cultural, em um novo formato, com flexibilização de horários e agilidade no atendimento aos pais, a partir da atuação de estudantes que compõem o Grêmio Estudantil, Colegiado Escolar e demais colaboradores.
Gestora Sônia Barbosa salientou que, além da perspectiva de que a reunião de Pais e Mestres não é apenas para falar de notas e repreensões, “pois os alunos também querem mostrar os seus trabalhos e a reunião pode estreitar as relações entre pais, professores e estudantes”. Esse novo formato de reunião foi proposta com a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem e a participação ativa dos estudantes.
A logística da reunião foi organizada pela coordenadora Tays Fonseca: logo à entrada da escola, foi estabelecida uma equipe de estudantes para recepcionar os pais com as listas de presença. Os professores fizeram atendimentos em salas de aula organizadas por componente curricular. No primeiro pavilhão, ficou uma equipe tecnológica para auxiliar os pais no acesso aos boletins on-line, cada estudante colaborador com notebook, mapas de salas e listas das turmas mistas dos itinerários formativos.
No pavilhão à direita, a professora Jussara Soares fez a exposição de telas desenvolvidas pelos estudantes durante o 4º bimestre, com o retorno das aulas presenciais, onde os pais puderam visitar os trabalhos e tirar fotos com o filho ao lado da sua tela e os pais puderam demonstrar o orgulho pelos filhos.
Paralelamente, estudantes orientados pela professora Sandra Damasceno no Projeto Gentileza, distribuíram mini panetones aos funcionários e professores da escola, com mensagens de gratidão por todos os esforços feitos nessa fase pós-pandêmica, contribuindo para o clima natalino que se aproxima.