Revista “Super D – A Revista do Superdotado” é lançada pelo CEAM/AHS

  • Publicado em 17 dez 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Objetivo é dar visibilidade e promover os estudantes Superdotados ao aplicarem seus conhecimentos, habilidades gerais e específicas, interesses, criatividade, envolvimento com uma tarefa em um pensamento científico ou criador.

    Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), publicou a primeira edição da revista “Super D – A Revista do Superdotado”.

    A revista apresenta o projeto CEAMLÍMPICOS, idealizado pela gerência pedagógica, coordenação e professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE, que busca dar visibilidade e promover os estudantes Superdotados ao aplicarem seus conhecimentos, habilidades gerais e específicas, interesses, criatividade, envolvimento com uma tarefa em um pensamento científico ou criador, em Olimpíadas das áreas técnicas, tecnológicas e científicas, no âmbito nacional e internacional.

    Primeira edição da Revista Super D conta com 56 páginas de ações dos estudantes superdotados do CEAM/AHS

    Super D

    O Projeto foi realizado nos anos de 2020 e 2021, em meio aos períodos de aulas on-line, remotas e retorno das aulas presenciais, o qual contemplou a cidade de Campo Grande, além de 22 (vinte e dois) Municípios do interior do Estado com suas Coordenadorias Regionais (CRE’S) e professores de Sala de Recursos Multifuncionais (SRM).

    A revista possibilita ao leitor conhecer os estudantes superdotados, suas aptidões e competências nas Olimpíadas, por meio de sua trajetória e desenvolvimento nas competições, bem como compreender como ocorre a suplementação, a diferenciação, o aprofundamento e o enriquecimento curricular, realizados no AEE pelos professores.

    Durante a leitura, o leitor vivenciará os comportamentos de superdotação numa visão multidimensional nas áreas cognitivas, sócio-afetivas e acadêmicas desses jovens e crianças extraordinários.

    A coordenadora de Políticas para a Educação Especial (COPESP), professora Adriana Buytendorp externa seu reconhecimento a todos os profissionais envolvidos neste trabalho e a cada estudante pelas exitosas participações nas Olimpíadas e Competições, “a revista representa não só o êxito quantitativo de Olimpíadas, mas também, a qualidade do trabalho realizado pelo Centro.”, ressalta.

    A gerente pedagógica Eliane Morais Fraulob destaca que a participação em Olimpíadas oportuniza o crescimento científico, tecnológico e inovador dos estudantes, “e a revista vem coroar todo o trabalho desenvolvido neste Projeto diferenciado, enaltecendo o profissionalismo, a seriedade, o comprometimento e extrema dedicação de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com vistas à trajetória desses estudantes”, finaliza Fraulob.

     

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