Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), com o objetivo de implementar políticas públicas, orientar e promover ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça e tolerância, criou o Programa Cultura, Arte e Paz (CAP).
O Programa conta com a parceria de diferentes instituições públicas e privadas para a realização de atividades que fortaleçam a justiça, igualdade, solidariedade, cooperação, tolerância e paz. Uma nova parceria, com o Instituto Arara Azul, levará para os estudantes da Rede Estadual de Ensino palestras informativas sobre a biologia e a ecologia das araras.
Em Mato Grosso do Sul, Estado na qual as araras estão presentes nas cidades e convivem com carros, prédios e a população humana, a ação em prol da preservação destas aves faz com que as pessoas percebam que é possível conciliar a presença do homem com a fauna local, promovendo o desenvolvimento sustentável com a conservação da biodiversidade.
Projeto Arara Azul
O Projeto Arara Azul envolve pesquisa, manejo e conservação da espécie. Para executá-lo, biólogos, veterinários, assistentes, auxiliares de campo, fazendeiros e estudantes universitários dividem ações que vão desde estudos técnicos sobre a reprodução e comportamento da espécie em seu habitat, até atividades de educação ambiental. Conheça mais em www.projetoararaazul.org.br