Campo Grande (MS) – O Grupo de Estudo da Superintendência de Políticas de Educação da Secretaria de Estado de Educação (Gest/Suped/SED) iniciou nesta quarta-feira (12), na Escola Estadual Hércules Maymone, o curso “Escola Contemporânea: desafios da aprendizagem”, com coordenadores, professores comunitários, professores intermediários e supervisores de gestão das escolas de tempo integral de Campo Grande.
O curso tem como objetivo proporcionar formação continuada aos profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino, somando seus conhecimentos prévios e linguísticos, por meio do educar pela pesquisa, com foco na análise dos resultados de desempenho das escolas com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) abaixo de quatro.
O curso de formação híbrida (presença física e virtual), com carga horária de 100h (20h de presença física – 80h de presença virtual) está organizado em quatro módulos: módulo I – A Escola e os Desafios Contemporâneos; módulo II – Educar pela Pesquisa; módulo III – Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Avaliação em Larga Escala; e módulo IV – Realidades das Escolas em MS: reflexões para mudanças.