• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Equipe
    • Organograma SED
    • Diário Oficial
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Publicações
    • Ramais da SED
    • Acesso ao E-mail
    • Portal do Servidor
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
  • Painel do Aluno
  • Matrícula Digital
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
    • Plano Estadual
    • Ramais da SED
    • Acesso ao Webmail
  • Carta de Serviços
  • Telefones

Secretaria de Educação inicia curso híbrido sobre os desafios da aprendizagem na escola contemporânea

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 12, 2015 as 15:35 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

curso híbrido

Campo Grande (MS) – O Grupo de Estudo da Superintendência de Políticas de Educação da Secretaria de Estado de Educação (Gest/Suped/SED) iniciou nesta quarta-feira (12), na Escola Estadual Hércules Maymone, o curso “Escola Contemporânea: desafios da aprendizagem”, com coordenadores, professores comunitários, professores intermediários e supervisores de gestão das escolas de tempo integral de Campo Grande.

O curso tem como objetivo proporcionar formação continuada aos profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino, somando seus conhecimentos prévios e linguísticos, por meio do educar pela pesquisa, com foco na análise dos resultados de desempenho das escolas com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) abaixo de quatro.

O curso de formação híbrida (presença física e virtual), com carga horária de 100h (20h de presença física - 80h de presença virtual) está organizado em quatro módulos: módulo I - A Escola e os Desafios Contemporâneos; módulo II - Educar pela Pesquisa; módulo III - Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Avaliação em Larga Escala; e módulo IV - Realidades das Escolas em MS: reflexões para mudanças.

Publicado por:

Últimas Notícias

  • Grupo de capoeira Kauande da EE João Vitorino Marques se apresenta em Noite Literária, nos 46 anos de Aral Moreira
  • CMAPEE realiza audiência pública para aprovação do Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de MS
  •   CRE-10 de Paranaíba realiza reunião de fluxo com unidades do programa “Escola da Autoria”
  • Conscientização ambiental é trabalhada em aula prática na EE Augusto Krug Netto
  • Estudantes da EE Fernando Corrêa se destacam em diversas modalidades esportivas
  • SED abre licitação para concorrência de reforma de unidade escolar de Campo Grande
  • III Seminário do CEAME/TEA teve como temática “Interfaces entre a Educação e Saúde”
  • SED divulga resultado preliminar de validação de autodeclarações do concurso para professor da SED
  •   Dia Nacional da Matemática é comemorado com atividades lúdicas na EE Maestro Frederico Liebermann
  • Manoel de Barros é inspiração em aula diferenciada na EE João Leite Barros, extensão Paiolzinho
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
Av. do Poeta Manoel de Barros,

Bloco V – Parque dos Poderes
Cep 79031-350
Campo Grande-MS
Tel: (67) 3318-2200

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.