Campo Grande (MS) – A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta esteve nesta quinta-feira (10) no Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), em Campo Grande, para presentear os estudantes produtores do curta-metragem “Orgulho de ser sul-mato-grossense”, vencedor do concurso Soy Loco por Ti América.
Para a professora Maria Cecilia, é uma honra ter estes estudantes recebendo um prêmio, são talentos que temos na Rede Estadual de Ensino. “Trabalho delicado sobre o jovem sul-mato-grossense. Eles acreditaram, fizeram com muito amor e muito carinho, concorreram e ganharam. Estão de parabéns pelo esforço, dedicação e pelo talento que mostraram que têm”, destaca.
Andressa Melo, Bruno Isaac, João Victor, Letícia Florêncio, Mateus Ribeiro e Paloma Dias de Oliveira receberam uma bicicleta cada. O vídeo deles foi um três vencedores, entre quinze inscritos, do concurso que revelou talentos e mostrou o olhar da juventude sobre a cultura, história e belezas de Mato Grosso do Sul. A ideia do roteiro partiu do sonho do Bruno Isaac, de ser turismólogo. Ele é o protagonista que narra as belezas de Mato Grosso do Sul, o orgulho de sua condição e de sua terra.
O estudante Bruno Isaac, roteirista do vídeo, jamais esquecerá o apoio que o grupo recebeu durante o processo. “Estou feliz de estar aqui e receber esta premiação. Quero agradecer a equipe que nos ajudou. Nós vencemos, mesmo com alguns problemas conseguimos conquistar e vencer. Nunca vou me esquecer da ajuda, estão todos no meu coração, amo todos”, contou emocionado.
O vídeo está disponível no Youtube, no link https://www.youtube.com/watch?v=fpDtxmwE6vM
Concurso
Os estudantes produziram vídeos de curtíssima metragem, com no máximo 2 minutos, usando recursos como celulares, tablets ou máquinas filmadoras. A comissão julgadora, formada por profissionais representantes de oito entidades (universidades, fundações e secretaria estadual de educação), levaram em consideração o roteiro, a criatividade, a originalidade, a concepção, a apresentação do trabalho e, prioritariamente, a coerência com o tema. As produções foram exibidas durante o Festival América do Sul Pantanal.