Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (16) resolução sobre o processo eletivo de diretor e diretor-adjunto para as escolas estaduais onde não houve dirigentes eleitos em 2015, com eleição prevista para acontecer em 14/6/2016.
Nas escolas cujo município dispõe de Banco Único de Dados com candidatos aptos a concorrerem à eleição, o processo envolverá elaboração e apresentação de Projeto de Gestão à comunidade escolar e campanha eleitoral; eleição; posse e assinatura do Termo de Compromisso.
Nas escolas cujo município não dispõe de Banco Único de Dados aptos, o processo envolverá curso de capacitação em Gestão Escolar; avaliação de competências básicas; elaboração e apresentação de Projeto de Gestão à comunidade escolar e campanha eleitoral; eleição; posse e assinatura do Termo de Compromisso.
Poderão concorrer à eleição os servidores efetivos ocupantes dos cargos de professor da carreira Profissional da Educação Básica; de gestor de Atividades Educacionais, assistente de Atividades Educacionais, agente de Atividades Educacionais e de auxiliar de Atividades Educacionais da carreira Apoio à Educação Básica; e de especialista de Educação, que estejam em acordo com os critérios publicados nesta resolução.
Todas as informações sobre o processo eletivo estão na Resolução/SED 3.037, nas páginas 8 a 13 do DO 9.126, de 16/3/2016, disponível aqui.