Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja O governador Reinaldo Azambuja retomou as visitas aos órgãos do Estado nesta quarta-feira (24) e esteve na Secretaria de Estado de Educação (SED). O governador visitou as salas, apreciou a decoração junina dos setores e conversou com os servidores da pasta no hall de entrada.
A secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta deu as boas–vindas aos servidores e ao governador, destacando que as pessoas da SED estudam muito e dão o tom da educação deste Estado. “Quero agradecer ao governador a chance que estamos tendo aqui de mudar a nossa educação e fazer de Mato Grosso do Sul referência, não só no salário [dos professores], mas também na qualidade da educação. Queremos fazemos e mudar realmente”, enfatizou.
Reinaldo ressaltou que uma das missões de seu governo é melhorar a educação pública. “Não importa se é rede municipal ou estadual, é necessário reestruturar nossas escolas, trabalhar com metas e planejamento com responsabilidade e assim, cumprir o objetivo de todos aqui que é melhorar o aprendizado de nossos alunos e as condições de trabalho”, disse.
O governador falou ainda da valorização dos servidores da educação: “Até 2021 é possível chegar ao piso de 40 horas para quem trabalha 20. Isso é valorização. Mas vamos também promover projetos de reestruturação e formação continuada aos professores. O que queremos é dar educação de qualidade”, explicou.
A primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu o empenho dos servidores na Campanha de Doação de Agasalhos. “A gente acha muitas vezes que não tem nada para doar, mas tem muito. Podemos doar um agasalho, nosso tempo, um abraço, um sorriso, uma palavra doce”, finalizou.