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SED amplia para 58 municípios a oferta do Projeto AJA-MS

  • 13 nov 2017
  • Categorias:Geral
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Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), durante os três anos de implementação do Curso AJA-MS, de 2015 a 2017, atendeu a mais de 9 mil estudantes, que se beneficiam da oferta de uma proposta pedagógica adequada à sua idade, atendendo às especificidades dos adolescentes, na faixa etária de 15 a 17 anos, de tal forma que promova a aprendizagem por meio dos princípios do acolhimento, do protagonismo juvenil, do diálogo recíproco, da pesquisa científica e a formação cidadã, na conclusão do ensino fundamental.

O AJA conta com a presença de uma equipe multidisciplinar, composta por coordenador, assessor e psicólogo escolar, que ao lado da gestão cria um ambiente escolar propício para o desenvolvimento integral e integrado dos estudantes, com objetivo de garantir a permanência e continuidade no processo de escolarização, dando um novo significado às relações entre a escola, a sociedade, a ciência e o mundo do trabalho e fortalecendo a rede de atendimento junto aos órgãos de justiça, os atendimentos sociais e de garantia de direitos por meio do Conselho Tutelar e demais instituições voltadas para o atendimento dos adolescentes.

Em 2017, o AJA está presente em 50 escolas, de 42 municípios, atendendo 4.736 estudantes. Em 2018, a SED ampliará o atendimento do Projeto AJA-MS para mais oito municípios, garantindo a política de expansão do curso à quase totalidade do Estado de Mato Grosso do Sul, além de expandir a oferta para o ensino médio, conforme publicação o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13.11).

Para compartilhar as experiências de sucesso nestes três anos, a equipe do AJA-MS, a convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), participará de uma roda de conversa compartilhando as experiências do Projeto, a fim de construir e aprimorar materiais e guias de promoção de Trajetórias e Sucesso Escolar que servirão de apoio a 1.850 municípios e 10 capitais envolvidos no selo Unicef.

 

 

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