SED e SEAD discutem projeto “Mais Social Alfabetiza: Inclusão educacional dos beneficiários”

  • Publicado em 18 mar 2025 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A reunião teve como escopo definir estratégias conjuntas, ação voltada à inclusão educacional dos beneficiários que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada.

    Representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação) e da SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) se reuniram, na manhã da última sexta feira (14), para discutir a implantação do projeto “Mais Social Alfabetiza: Inclusão educacional dos beneficiários”.

    Participaram do encontro o secretário adjunto da SEAD, Anderson Chadid Warpechowski,  superintendente de Modalidades e Programas Educacionais, Davi Santos, coordenador de Modalidades Específicas, Alfredo Neto e assessor pedagógico de Educação de Jovens e Adultos Jean Carlos Cordoval.

    O objetivo central da reunião foi definir estratégias conjuntas para a implementação do projeto, ação voltada à inclusão educacional dos beneficiários do Programa Mais Social que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada.

    Reunião entre SED e SEAD para definição de estratégias para o programa

    Durante o encontro, o coordenador Alfredo Neto destacou a importância das ações intersetoriais para ampliar o alcance e a efetividade das políticas públicas, especialmente aquelas voltadas à educação de jovens e adultos, “a parceria é fundamental para fortalecer as políticas públicas estaduais, ampliando a oferta de educação para quem mais precisa”, afirmou Alfredo.

    O superintendente Davi Santos reforçou que o trabalho colaborativo entre as Secretarias é essencial para reduzir os índices de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul, “principalmente por meio da integração de sistemas de gerenciamento de dados, que permitirão mapear e atender de forma mais eficiente as demandas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos municípios”.

    O secretário adjunto da SEAD, Anderson Chadid Warpechowski, destacou a importância da iniciativa para garantir aos beneficiários uma oportunidade real de inserção no mercado de trabalho, enfatizando que ações integradas entre as secretarias podem contribuir para reduzir desigualdades e superar a pobreza no estado.

    A parceria prevê, entre outras ações, a alfabetização e a qualificação profissional dos beneficiários do programa, fortalecendo a inclusão social e o desenvolvimento pessoal dos participantes.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo SUPRE

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