Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

SED realiza Formação Continuada: Perspectivas e Possibilidades da Inclusão Escolar na REE

  • 06 jul 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Coordenadoria de Políticas para Educação Especial (COPESP), por meio do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (CEESPI), realizou o segundo encontro de Formação Continuada Perspectivas e Possibilidades da Inclusão Escolar na Rede Estadual de Ensino – Ano 2018. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (5), no auditório da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande.

             

Participaram do evento 423 profissionais da Educação Especial, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Os participantes foram professores de apoio educacional especializado e técnicos em educação especial do CEESPI. O tema abordado no encontro foi a Paralisia Cerebral, Deficiência Física, Tecnologia Assistida e Plano Educacional Individualizado – PEI.

            

O objetivo é realizar oito encontros de formação continuada para professores de atendimento educacional especializado de sala de recursos multifuncionais e quatro para   Professores de Apoio Especializados em Ambiente Escolar (PAEE), até o final de 2018.

            

Além desses, a proposta do CEESPI também é de oferecer formações para toda a equipe escolar e professores regentes in loco.  No próximo dia 7.7 (sábado), trinta e três escolas cederam um espaço em suas reuniões pedagógicas para que os técnicos em educação especial do CEESPI possam participar.

          

Os técnicos irão realizar uma palestra orientando toda a equipe em relação ao trabalho pedagógico aos estudantes com deficiência em sala de aula e na escola.

Últimas Notícias

  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
  • Curso de Formação do Programa de Enriquecimento Instrumental é realizado na EE Coração de Maria
  • Etapa de efetivação de matrículas termina nesta sexta-feira
  • Projeto FINAN da EE Coração de Maria está na fase semifinal do Desafio Liga Jovem
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.