Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

SUPED realiza “Escuta Ativa” nas unidades escolares da REE de Campo Grande

  • 09 set 2021
  • Categorias:Escuta Ativa
  • Compartilhar:

A primeira unidade foi EE Lúcia Martins Coelho, outros 74 estabelecimentos da REE, em Campo Grande, também receberão visita, até o final deste semestre

Campo Grande (MS) –  Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), iniciou, na manhã desta quinta-feira (09.09), o projeto “Escuta Ativa de Demanda Pedagógica, que faz parte das ações do Plano de Recomposição da Aprendizagem na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (PRA-MS).

Diretor Márcio Beretta recepcionando os técnicos da SUPED da “Escuta Ativa”

A Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no Jardim dos Estados, em Campo Grande, foi a primeira unidade a receber a visita dos técnicos da SUPED, que foram recepcionados pelo gestor Márcio Beretta Cossatto e adjunta Cirlei Rodrigues Ferreira.

De acordo com a técnica da SUPED Liara Biluca, o intuito é de abrir um canal de diálogo entre a unidade escolar e o órgão central no retorno das atividades presenciais, depois de 1 ano e meio de atividades remotas, “ neste espaço de conversa podemos escutar as demandas, dificuldades e acertos, principalmente no tocante pedagógico, como por exemplo as questões importantes, como socioemocionais, os projetos de integração entre os discentes, busca ativa forte”.

´Também participaram da Escuta Ativa, os técnicos da SUPED, Daniel Aith (analista de gestão), Arlete Dantas e Nicolassa Maria Maldonado Leite Machado (coordenadora do CAED). Os técnicos da “Escuta Ativa e Demanda Pedagógica” estarão visitando todas as 75 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, de Campo Grande, até o final do semestre do ano letivo de 2021.

Plano de Recomposição de Aprendizagem

De acordo com o Superintendente de Políticas Educacionais Hélio Daher, o Plano de Recomposição de Aprendizagem da REE, tem como referências: Matriz de referência de Avaliação Estadual; Foco de habilidades essenciais do instituto Reúna para o Ensino Fundamental (Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Ciências); Habilidades essenciais do Currículo de Referência de MS para o EF (Arte, Educação Física e Língua Portuguesa); Habilidades essenciais do Referencial Curricular de MS para o Ensino Médio; Avaliação Diagnóstica; Escuta Ativa e contribuições do grupo estudantil da SED.

Na recomposição da aprendizagem serão utilizados os espaços já disponíveis no emprego de tempo e servidores; Emprego de espaços, como bibliotecas, laboratórios, salas tecnológicas; Ferramentas tecnológicas, como WebSED, G Suit For Education, videoaulas, entre outros; Além de emprego de novos recursos, com ampliação de carga horário de servidores já disponíveis, preparatório online para ENEM e Vestibulares, Plataforma Letrus; Bem como novas ações como grupos de estudos integrados de verão e inverno, durante férias e aos sábados, em parceria com universidades.

Últimas Notícias

  • Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho
  • Estudantes do CEJAR utilizam estação meteorológica para transformar o ensino e são destaque no Pantanal TECH 2025
  • Cultura indígena inspira aula de arte com argila na EE Afonso Francisco Xavier Trannin em Três Lagoas
  • EE Professora Delmira Ramos dos Santos promove projeto “Parada da Leitura”  
  • Estudantes da EE Maria Leite exploram práticas sustentáveis em visita à mina Santa Cruz
  • Estudantes com Altas Habilidades se destacam na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa
  • Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na OBMEP
  • Gabarito em Braille impulsiona acessibilidade no simulado da EE Maria Leite
  • Atletas da EE João Carlos Flores são podium na etapa Centro-Norte dos Jogos Escolares  
  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital