Governo MS Transparência LGPD FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
  • Escolas
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar – 2023
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco
‹ Voltar

“Surdo Digital” é temática de campanha na E.E Padroeira do Brasil

  • 26 set 2019
  • Categorias:Interior
  • Compartilhar:

Campanha foi no intuito de alertar os discentes sobre o perigo e malefícios de permanecerem por um longo tempo com o fone de ouvido e escutar música muito alta.

Campo Grande (MS) – Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Padroeira do Brasil, em Nioaque, participaram, na última terça feira (24.9), de campanha intitulada “Surdos Digitais”.

A campanha “Surdos Digitais” foi supervisionada pela professora Maria Aparecida dos Reis Cardoso, responsável pela disciplina de ciências da natureza e do projeto: O meio ambiente, a dengue e você, “a produção da campanha foi no intuito de alertar os discentes sobre o perigo e malefícios de permanecerem por um longo tempo com o fone de ouvido e escutar música muito alta”, relata Maria Aparecida.

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Padroeira do Brasil, em Nioaque, participando da campanha “Surdos Digitais”. (Foto: Divulgação)

Os estudantes se apresentaram em grupos de 2 a 3 educandos, confeccionaram cartazes e panfletos no pátio da escola para os alunos do 1º ano ao 8º ano do Ensino Fundamental, aos professores e funcionários da escola, totalizando 60 participantes.

Escola Estadual Padroeira do Brasil é direcionada pelo professor, Clovis de Barros Calças, conta com 155 estudantes, do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino.

Últimas Notícias

  • Setembro Azul: SED realizou 2ª Mostra Literária dos Estudantes Surdos e lançamento de ebook
  • Ações de saúde mental e prevenção ao suicídio foram realizadas na EE João Dantas Filgueiras
  • Com jogos, brincadeiras e materiais lúdicos, 3ª Mostra Pedagógica do Curso Normal Médio da SED será realizada nesta quarta-feira
  • Governo investe R$ 4 milhões para ampliação de salas em duas escolas da REE em Aquidauana
  • SED teve representante no I Fórum de Segurança Escolar, em Vitória-ES
  • Inscrições para Curso de Gestão para Dirigente Escolar da REE encerram sexta-feira (06)  
  • Educação Inclusiva é trabalhada na EE José Alves Ribeiro, em Rochedo
  • CEAM/AHS realiza “Mostra de Arte, Talento, Inovação e Superdotação – MATIS: Ecos…” 2023  
  • EE Presidente Tancredo Neves realiza projeto “Explorando sabores e cultura: uma jornada pela diversidade das frutas”  
  • Grupo de teatro “Alma da Natureza” é criado na EE Indígena Professor Atanásio Alves
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?
SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.