Inspirados nos saraus do século XIX, a escola resgata essa tradição cultural com o objetivo de fortalecer a identidade da comunidade escolar e fomentar a integração entre alunos, pais e professores.
A Escola Estadual Rui Barbosa, que oferta educação em tempo integral, em Cassilândia, realizou o 14º Sarau Literário, com a temática “Culturas Latino-Americanas”.
De acordo com a diretora Ludmilla Machado Neves, o evento é relevante no ambiente escolar, promovendo atividades prazerosas e educativas que envolvem ativamente os estudantes, “inspirados nos saraus do século XIX, a escola resgata essa tradição cultural com o objetivo de fortalecer a identidade da comunidade escolar e fomentar a integração entre alunos, pais e professores.
Além de estimular a criatividade e o apreço pela leitura, o sarau valoriza os talentos culturais dos participantes, proporcionando um ambiente propício para expressões artísticas de diversas naturezas. A 14ª edição do Sarau Literário da Escola Rui Barbosa, que teve início às 8h contou com apresentações de todas as séries, representando as diversas culturas da América Latina, abrilhantando o evento com a presença de pais e responsáveis.
O evento, que se consolidou como uma iniciativa de sucesso, ressaltou a importância da cultura e da arte no contexto escolar. As apresentações e atividades realizadas durante o sarau contribuem significativamente para a formação dos alunos, proporcionando um aprendizado enriquecedor que vai além da sala de aula. Além disso, o sarau fortalece os laços na comunidade escolar, criando um ambiente acolhedor e propício para o diálogo e a interação entre todos os membros da comunidade.
O Sarau Literário da Escola Rui Barbosa demonstra o compromisso da instituição com a promoção da cultura, da arte e da integração, elementos essenciais para a formação integral dos alunos e para o fortalecimento da comunidade escolar, “através de iniciativas como essa, a escola contribui para a construção de um futuro mais promissor para todos os envolvidos”. Finaliza gestora.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.