Objetivo da OIMSF é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação
Campo Grande (MS) – Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, de Aral Moreira, esteve participando da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteira, edição 2019, onde o resultado final foi divulgado no dia 20 de maio.
A escola foi premiada com três turmas, destaque para 8º ano B matutino do Ensino Fundamental que ficou com medalha de ouro na etapa estadual e medalha de bronze na etapa nacional, já a turma do 9º ano B do Ensino Fundamental foi premiado com medalha de bronze na etapa estadual, também o 2º ano A do Ensino Médio ganhou medalha de bronze na etapa estadual.
Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo, é uma competição em equipes para estudantes do ensino fundamental I e II e ensino médio A prova foi aplicada em 10 idiomas diferentes. No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – instituição cujo objetivo é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os trabalhos premiados foram monitorados pelos professores de Matemática Patrícia Sakaue e Sebastião Pereira, com a contribuição dos demais professores de Matemática, “agradecemos, imensamente, o apoio da direção e coordenação por acreditar em nosso trabalho e por estar presentes em todos os momentos dos nossos projetos. Agradecemos também aos demais amigos professores, administrativos e, principalmente, aos alunos pela brilhante participação, rumo ao ouro em 2020 em todas as etapas, nós acreditamos”, finaliza professora Patrícia.
A OIMSF tem a participação de mais de 250 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas. Foi criada em 1989, pela Academia de Strasbourg, órgão do Ministério de Educação da França, com o objetivo de promover a integração entre os povos do mundo através da Matemática. Além de certificados e medalhas, as classes premiadas serão convidadas a participar de competições e fóruns científicos internacionais.
