As ações pedagógicas inclusivas ocorreram nos dias 12 e 15 de agosto, em Dourados.
A Escola Estadual Professor Celso Müller do Amaral, em Dourados, realizou duas ações pedagógicas inclusivas, nas últimas semanas, tratam-se da visita dos estudantes do Ensino Médio (2ºe 3º ano) no projeto Faculdades Aberta s e uma palestra sobre violência contra a mulher.
Visita
No dia 12 de agosto os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio visitaram a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no projeto Faculdades Abertas, em uma manhã de aprendizagem puderam conhecer as graduações disponíveis que a Universidade oferece e saber um pouquinho mais sobre as profissões.
“A escolha de uma universidade é uma decisão muito importante, e estamos gratos pelo passeio”, enfatiza diretor Wagner José de Souza.
Palestra
No dia 15 de agosto a unidade escolar recebeu a delegada da DAM Gabriela Vanoni, a advogada Ana Carolina Prates – coordenadora de Políticas Públicas das Mulheres e a equipe da CRE 5, a psicóloga Eliane Jagmin e a assistente social Marli da Silva, apresentando e palestrando sobre a violência contra a mulher, feminicídio e os tipos de violências existentes.
“Foi de muita valia, a delegada expressou de que forma a violência pode ocorrer e como é possível a identificação. Gratidão a esse projeto”, finaliza diretor.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.