Governo MS Transparência LGPD FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
  • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar – 2023
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Eleição de Diretores
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

“Matematizando na Educação Infantil” é tema de formação oferecida pela Secretaria de Estado de Educação

  • 25 ago 2015
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

formação ni

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) promoveu formação continuada para profissionais da Educação Infantil com o tema “Matematizando na Educação Infantil”, realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no auditório da SED, pelo Núcleo da Educação Infantil, da Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica (Copeb/SED).

No decorrer dos três dias, a formação recebeu 85 profissionais dos Centros de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, Detran e Maria Constança de Barros Machado. A reunião foi organizada a partir do pressuposto de que os números estão por toda parte: TV, livros, placas, tela do computador, por exemplo, cabendo aos professores explorar esses conhecimentos por meio de diferentes situações planejadas e, também, aproveitar as situações do cotidiano para o aprofundamento e ampliação dos saberes das crianças.

Os jogos que envolvem questões relativas aos números como estratégia metodológica eram a pauta de discussão, assim como leitura de textos e momentos em que as professoras puderam participar de diferentes tipos de jogos: baralho, tabuleiros e trilhas com dados geraram reflexões sobre a importância desse recurso para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Últimas Notícias

  • Estudantes da REE participam do Festival de Natação Prodesc/UFMS de Natação
  • Estudantes da REE são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – OBRL
  • CAS e CEADA recebem visita de estudantes da EMEI Cordeirinho de Jesus  
  • SED divulga resultado do Processo Eletivo para diretores da Rede Estadual
  • Estudantes da EE Afonso Francisco Xavier Trannin realizam projeto de preservação do Córrego do Arapuá  
  • SED divulga edital de abertura do processo seletivo para professores temporários da REE
  • Desfile mitológico é realizado em projeto de intervenção da EE Lino Villachá  
  • MPMS e SED premiam vencedores do Concurso de Redação sobre História e Cultura Afro-Brasileira
  • CEEJA de Dourados e SAS realizam a 2ª Feira Cultural Socioeducativa
  • CMAPEEMS realiza audiência pública para aprovação do Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de MS
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.