Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
  • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

“Matematizando na Educação Infantil” é tema de formação oferecida pela Secretaria de Estado de Educação

  • 25 ago 2015
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

formação ni

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) promoveu formação continuada para profissionais da Educação Infantil com o tema “Matematizando na Educação Infantil”, realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no auditório da SED, pelo Núcleo da Educação Infantil, da Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica (Copeb/SED).

No decorrer dos três dias, a formação recebeu 85 profissionais dos Centros de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, Detran e Maria Constança de Barros Machado. A reunião foi organizada a partir do pressuposto de que os números estão por toda parte: TV, livros, placas, tela do computador, por exemplo, cabendo aos professores explorar esses conhecimentos por meio de diferentes situações planejadas e, também, aproveitar as situações do cotidiano para o aprofundamento e ampliação dos saberes das crianças.

Os jogos que envolvem questões relativas aos números como estratégia metodológica eram a pauta de discussão, assim como leitura de textos e momentos em que as professoras puderam participar de diferentes tipos de jogos: baralho, tabuleiros e trilhas com dados geraram reflexões sobre a importância desse recurso para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Últimas Notícias

  • Em Aral Moreira, EE João Vitorino Marques encerra 1º bimestre com projeto sobre etnias do MS
  • Metodologia “Recuperar para Avançar” é realizada na EE Thomaz Barbosa Rangel
  • Rádio Cast CEJAR se destaca no evento de lançamento do PRA-TUTORIA e PIDEM 2025
  • Inscrições do Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE encerram dia 31 de maio
  • Projeto literário “Semeando Autores” estimula criatividade dos estudantes da EE João Ponce de Arruda
  • Secretário de Mato Grosso do Sul representa Consed em seminário no Ministério da Educação
  • Estudantes da REE são premiados na MATIFIC, competição internacional de Matemática  
  • Abertas inscrições do curso sobre Aprendizagem Criativa, Educomunicação e Cultura Maker, para professores
  • EE Presidente Vargas realiza projeto “Leitura dos Clássicos”
  • Modalidade de Xadrez é destaque na EE Marechal Rondon, em Mundo Novo  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital