Pesquisa sobre protocolos à educação inclusiva, durante a pandemia, será lançada em webinário dia 3 de julho

  • Publicado em 26 jun 2020 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Campo Grande (MS) – Diante do cenário que a educação brasileira vem enfrentando com a suspensão das aulas presenciais e com o planejamento para a reabertura das escola, duas questões provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM)  apresenta um estudo com orientações para auxiliar os gestores responsáveis no planejamento e na execução de políticas públicas, buscando assegurar o direito à educação das pessoas com deficiência diante do período de isolamento social e no estágio de retomada das atividades escolares de forma presencial, abordando os critérios de retorno, questões sanitárias e distanciamento social.

    A pesquisa adotou como fonte de informação uma rede de 45 especialistas estrangeiros, protocolos de diversos países, bem como outros documentos de organismos internacionais relacionados à educação.

    Dia 3 de julho, às 11 horas, o IRM vai realizar um webinário para a divulgação do documento. A transmissão ocorrerá pelo Facebook e pelo canal do YouTube do instituto e contará com recursos de acessibilidade, como Libras, legendas em tempo real e audiodescrição.

    Na ocasião, Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do IRM, vai apresentar a pesquisa e convidados representantes das seguintes organizações darão seu parecer: Todos pela Educação (TPE)Conselho Nacional de Educação (CNE) e CONSED (Conselho Nacional de Secretários da Educação)

     

    Categorias :

    Acessibilidade, Covid-19

    Veja Também