Turismo de observação de árvores é trabalhado com estudantes da EE São Francisco

  • Publicado em 13 jun 2022 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Orientados pela professora Maria Helena Pereira Vieira, os estudantes matriculados na U.C 4.- Empreendedorismo Bicentenário, pesquisaram e refletiram sobre o turismo de observação de aves no Brasil.

    Campo Grande (MS) – Estudantes da Escola Estadual São Francisco, matriculados na U.C 4.- Empreendedorismo Bicentenário, orientados pela professora Maria Helena Pereira Vieira, pesquisaram e refletiram sobre o turismo de observação de aves no Brasil.

    Os educandos concluíram que esse turismo é de baixo impacto ambiental, que se bem praticado traz benefícios para a saúde e, na maioria dos casos, para a conservação das espécies e dos ambientes. Por isso, observar aves é turismo, é contemplação, traz alegria, amigos, amplia os olhares e ainda muda a vida das pessoas e das aves, além de cuidar para a preservação do ecossistema, enfatiza a professora.

    Estudantes trabalharam no laboratório de ciências empreendedorismo no turismo

    Em parceria com a Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul a professora levou as aves empalhadas cedidas para a aula e os educandos puderem analisar e pesquisar como essas aves morreram criando sugestões com medidas para conter acidentes.

    Arara Canindé

    Os estudantes fizeram uma pesquisa sobre a Arara Canindé que um dos símbolos da capital Campo Grande – MS, nessa pesquisa eles puderam observar seu habitat na cidade, além de reproduzirem desenhos para confecção de um painel exposto no laboratório de ciências da escola.

    A aula foi no laboratório de ciências e a professora trabalhou outros assuntos correlacionados como o empreendedorismo no turismo de observação de aves.

    Outras turmas da escola puderam visitar a apresentação dos alunos no laboratório e ficaram fascinados com as pesquisas apresentadas, inclusive os alunos da sala de recursos e da educação especial interagiram com a temática e com os colegas.

    Colaborou, coordenador de práticas inovadoras Elberto Teles

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Campo Grande

    Veja Também