EE Professora Nair Palácio de Souza conquista medalha de prata na OBMEP 2022

  • Publicado em 29 dez 2022 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • 2022 foi de conquistas, além da medalha, recebeu reforma e modernização do prédio escolar, com laboratórios equipados, miniginásio de esporte, salas de aula climatizadas, refeitório amplo e obteve a melhor nota do IBED/2021 no MS.

    Na Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina, o ano letivo foi de diversas conquistas, além de receber o prédio escolar todo reformado e modernizado, com laboratórios equipados, miniginásio de esporte, salas de aula climatizadas, refeitório amplo e espaçoso e obter a melhor nota do IBED/2021 no Estado de Mato Grosso do Sul, nos anos finais do Ensino Fundamental e a segunda melhor nota do Ensino Médio, neste dia 20 de dezembro foi divulgado o resultado da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2022).

    Medalhista

    Medalhista Pedro Rossini Lanutti de Moraes

    A escola, representada pelo estudante Pedro Rossini Lanutti de Moraes, foi medalhista de prata, com mais sete discentes recebendo menção honrosa pela pontuação alcançada. Apenas 1.500 alunos do país alcançaram a nota necessária para receber a medalha de prata e a Escola Nair Palácio está entre este seleto grupo a conquistar o prêmio.

    “Além do talento do estudante, o professor Naiguiel Aventino realizou um trabalho excelente com a disciplina de Matemática, levando os alunos a recomporem a aprendizagem defasada com a pandemia, estimulando a criatividade e o gosto pela disciplina”, enfatiza gestor Acácio Luiz Sampaio.

    A escola informa que as matrículas estão abertas para todos estudantes que queiram alcançar bons resultados no ENEM e na vida. As vagas são para 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

    Sobre a OBMEP

    A olimpíada atingiu 99,78% dos municípios brasileiros nesta edição, segundo o IMPA. A OBMEP é realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), destinada a estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina.

    Adersino Junior, SED

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Nova Andradina

    Veja Também