Estudantes da EEIEM Pastor Reginaldo Miguel – HOYENOO são beneficiados com bolsas de estudos da FUNDECT

  • Publicado em 22 nov 2023 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A unidade concorreu com o projeto intitulado “Etnoconhecimento Meliponicultura na Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel HOYENOO, Aquidauana MS”

    Estudantes da etnia Terena da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Pastor Reginaldo Miguel – HOYENOO, que oferta ensino em tempo integral, na aldeia Lagoinha no município de Aquidauana, receberão bolsas de estudos e iniciação científica da FUNDECT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul –  PICTEC MS III.

    Para a conquista da escola, o professor do curso técnico de Agroecologia Dr. Elison Floriano Tiago concorreu a uma vaga com o projeto intitulado “Etnoconhecimento Meliponicultura na Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel HOYENOO, Aquidauana MS”, ficando em 9º lugar na classificação geral no estado de Mato Grosso do Sul.

    Estudantes receberão bolsa de estudo

    “Será a primeira vez, desde a existência da escola, que estudantes ganharão financiamentos de bolsas de estudos para fazer pesquisa. A escola precisava disso, infelizmente apenas quatro serão beneficiados, acredito que esta conquista abrirá as portas para mais incentivos aos professores da unidade começar a se inscrever”, pontuou o diretor Luiz César de Souza Cardoso.

    O programa irá beneficiar quatro estudantes do 2° ano do ensino médio com bolsas de R$ 400,00 cada, sendo eles, Breno Delfino Vicente, Damaris Luiz Pereira, Noeslene Francisco Pio da Silva e Valdenilson André Salustiano e o professor com R$ 800,00. Essas bolsas terão duração de 12 meses. Seremos a primeira escola estadual a ter essa pesquisa envolvendo abelhas sem ferrão, estamos feliz com esta conquista, nós da direção, cacique Leveson e liderança, agradecemos e parabenizamos o professor Elison pela disposição em concorrer nesse projeto pela escola que contemplará nossos estudantes, tanto na parte financeira como em conhecimento”, finaliza diretor Luiz César.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo escolar

    Categorias :

    Aquidauana

    Veja Também