Neste ano foi lançado o Jornal ANZ que tem como meta a divulgação de ações Pedagógicas da escola para a Comunidade Escolar e acontecerá semestralmente
A Escola Estadual Professora Alice Nunes Zampiere, em Campo Grande, elabora, desde 2024, o projeto “Letramento Racial ANZ” que tem como objetivo desmistificar a naturalização do preconceito que ocorre, principalmente, por intermédio de “apelidos”, “nomes de animais”, “adjetivos pejorativos” e ampliar a visão sobre as consequências de se ter atitudes racistas.
O projeto é realizado em Parceira com a Comesp (Coordenadoria de Modalidades Específicas). “Neste ano letivo de 2025, no 1° semestre, todas as atividades trabalhadas em sala de aula, envolvendo o tema do Letramento Racial, foram colocadas em formato de jornal para acesso da Comunidade Escolar”, enfatiza diretora adjunta Ana Carla Barbosa Chimenes.
“Assim, surgiu o Jornal ANZ que tem como meta a divulgação de ações Pedagógicas da escola para a Comunidade Escolar e acontecerá semestralmente”, finaliza iretora Franciola Benitez Hoff.
Confira o Jornal ANZ – Edição 2025
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.