Atividade de tabuleiro aborda Bullying e Cyberbullying em escola de Aral Moreira

  • Publicado em 08 set 2020 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Através do jogo, os discentes passaram a compreender o significado de Bullying, bem como, formas de conscientizar sobre as atitudes corretas.

    Campo Grande (MS) – Atividade desenvolvida pelos alunos do ensino fundamental da Escola Estadual João Vitorino Marques, em Aral Moreira, com orientações do professor de Educação Física Mauricio Kol, teve como tema contemporâneo – Intimidação sistemática: Bullying e Cyberbullying.

    Estudantes realizaram atividades com familiares, com abordagem sobre como compreender e se conscientizar sobre Bullying.

    Os alunos criaram um tabuleiro de jogos com a utilização de materiais disponíveis em casa. Com o auxílio de um dado, os mesmos realizaram partidas com os pais, irmãos e outros familiares.

    Jogo conscientizou estudantes sobre o tema Bullying e o Cyberbullying

    “Através do jogo, os discentes passaram a compreender o significado dos termos citados acima, bem como, formas de conscientizar sobre as atitudes corretas, além de evitar as atitudes erradas relacionadas ao Bullying e o Cyberbullying”, afirma professor Mauricio Kol.

    Vale destacar, que nesse momento de pandemia, o tempo destinado as redes sociais aumentou consideravelmente e, como a discriminação não ocorre só fisicamente, mas também de forma virtual, de modo até mais rápido e menos vigiado, fica evidente a importância de o tema ser trabalhado de forma mais contínua.

    Também foram constatados, através de relatos durante a devolutiva das Apcs, que diversos alunos já sofreram, ou ainda sofrem, com atos preconceitos. Desta forma, através desse jogo foi possível conscientizar, refletir e levar diversão aos educandos.

    Categorias :

    Aulas Remotas, Covid-19

    Veja Também