Através do jogo, os discentes passaram a compreender o significado de Bullying, bem como, formas de conscientizar sobre as atitudes corretas.
Campo Grande (MS) – Atividade desenvolvida pelos alunos do ensino fundamental da Escola Estadual João Vitorino Marques, em Aral Moreira, com orientações do professor de Educação Física Mauricio Kol, teve como tema contemporâneo – Intimidação sistemática: Bullying e Cyberbullying.
Os alunos criaram um tabuleiro de jogos com a utilização de materiais disponíveis em casa. Com o auxílio de um dado, os mesmos realizaram partidas com os pais, irmãos e outros familiares.
“Através do jogo, os discentes passaram a compreender o significado dos termos citados acima, bem como, formas de conscientizar sobre as atitudes corretas, além de evitar as atitudes erradas relacionadas ao Bullying e o Cyberbullying”, afirma professor Mauricio Kol.
Vale destacar, que nesse momento de pandemia, o tempo destinado as redes sociais aumentou consideravelmente e, como a discriminação não ocorre só fisicamente, mas também de forma virtual, de modo até mais rápido e menos vigiado, fica evidente a importância de o tema ser trabalhado de forma mais contínua.
Também foram constatados, através de relatos durante a devolutiva das Apcs, que diversos alunos já sofreram, ou ainda sofrem, com atos preconceitos. Desta forma, através desse jogo foi possível conscientizar, refletir e levar diversão aos educandos.