Aulas de ciências, com práticas em laboratório, potencializam aprendizagem na EE Fernando Corrêa

  • Publicado em 27 set 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A escola faz parte do programa internacional Escolas2030 e vem retomando as aulas presenciais com ações mais dinâmicas de ensino e aprendizagem.

    Campo Grande (MS) –  Na Escola Estadual Fernando Corrêa, do município de Três Lagoas, foram desenvolvidos experimentos em laboratório com estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental, para extrair o DNA de morangos, que apresentam oito cópias de cada conjunto de cromossomos, sob orientação do o professor Alan Francis.

    Aulas práticas laboratoriais potencializaram aprendizagem

    A escola faz parte do programa internacional Escolas2030 e devido à boa organização da escola nas medidas de biossegurança a partir da corresponsabilização de todos os segmentos, a escola vem retomando as aulas presenciais com ações mais dinâmicas de ensino e aprendizagem.

    De acordo com a coordenadora Tays Fonseca, representante do programa Escolas2030, “os registros das ações docentes já estão sendo sistematizados e comporão o acervo do coletivo-pesquisador, uma vez que a escola é uma das referências no país”, enfatiza coordenadora.

    A metodologia utilizada pelo professor Alan Francis coloca o estudante para atuar na construção do conhecimento na unidade temática Vida e Evolução, com “metodologias que favoreçam as competências cognitivas e socioemocionais, pensamento científico, crítico e criativo e resolução de problemas” (Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, Educação Infantil e Ensino Fundamental, p. 635) e a sequência de atividades teóricas em sala de aula somadas com a prática em laboratório certamente contribuem significativamente para boa qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também