• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Diário Oficial
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
    • Programas e Projetos
    • Telefones/Equipe
    • Plano Estadual
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Acesso ao E-mail
  • Painel do Aluno
  • Matrícula Digital
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
    • Plano Estadual
    • Ramais da SED
    • Acesso ao Webmail
  • Carta de Serviços
  • Telefones

Bullying é temática de projeto na EE Rotary Club, em Corumbá

Categoria: Corumbá, CRE-3 | Publicado: quarta-feira, abril 13, 2022 as 10:21 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

O assunto evidencia o protagonismo do estudante na abordagem e desenvolvimento de atividades, despertando dialogo, socialização de ideias, convivência entre colegas de escola e atenção para os casos de bullying.

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Rotary Club, localizada no Bairro Cristo Redentor, em Corumbá, com o objetivo de amenizar e incentivar o respeito entre os estudantes e a comunidade escolar, criou o projeto “Bullying”.

Projeto realizado na disciplina de Arte

O Projeto “Bullying”, desenvolvido na disciplina de Arte, tem como intuito demonstrar a importância de se ter uma visão mais inteligente acerca do tema abordado. De acordo com a gestora Flora Quintana Cunha, o assunto na unidade escolar é de suma importância.

“Pois evidencia o protagonismo do estudante na abordagem e desenvolvimento de atividades, desenvolvendo dialogo, socialização de ideias, convivência entre colegas de escola e atenção para os casos de bullying, por isso a importância de se abordar o tema com discrição e muita coerência sob a mediação dos professores que tiveram e têm um papel primordial neste processo”, finaliza gestora.

 



Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Últimas Notícias

  • O CEAM/AHS está na 2ª fase da  Edição 2022 da  Sapientia – Olimpíada do Futuro
  • Estudantes da EE João Magiano Pinto se destacam na Copa de Xadrez Rápido, em Mirassol-SP
  • SED divulga relação nominal do cadastro reserva de processo seletivo do PROJOVEM Urbano
  • Inscrições para o ENCCEJA 2022 poderão ser realizadas até o dia 04 de junho 
  • Com mais de R$ 6,4 milhões de investimentos, duas unidades de Aparecida do Taboado recebem reformas
  • II Encontro Estadual de Regentes e Maestros de Bandas e Fanfarras de MS acontece nesta quarta-feira (25)
  • SED inicia Teia da Educação 2022 com gestores da CRE-10 de Paranaíba
  • Estudantes da EE Júlia Gonçalves Passarinho assistem peça teatral com elenco de cegos
  • Com investimentos de R$6,4 milhões, duas unidades da REE de Aparecida do Taboado recebem reforma nesta terça-feira (24)
  • SED abre inscrições para processo seletivo de Professor, Assistente Pedagógico e Educador de Acolhimento do PROJOVEM Urbano
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
Contato

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
Av. do Poeta Manoel de Barros,

Bloco V – Parque dos Poderes
Cep 79031-350
Campo Grande-MS
Tel: (67) 3318-2200

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.