CEAM/AHS participa da Olimpíada Brasileira de Física

  • Publicado em 20 set 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Desta vez, o Centro contará com a participação de cinco estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Física.

    Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participará no dia 25 de setembro da Olimpíada Brasileira de Física.

    A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltada para estudantes de escolas públicas e particulares de todo o País. A prova é dividida em três níveis: nível I, para estudantes do 8º e 9º anos; nível II, para estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio; e nível III, voltado ao 3º ano do ensino médio.

    A olimpíada é desenvolvida em três fases, sendo que a primeira contará com questões de múltipla escolha, onde todos os estudantes que atingirem o número de acertos estipulados pela OBF, estarão habilitados para as próximas fases, denominadas especiais. A segunda fase será dividida entre questões objetivas e discursivas; e a terceira fase inclui questões experimentais.

    Desta vez, o Centro contará com a participação de cinco estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Física, orientados pelo professor Rodolfo Alves dos Santos.

    A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, reitera que “a OBF é uma Olimpíada que objetiva estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, assim como identificar os estudantes talentosos, incentivando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.”

    Categorias :

    CEAM/AHS

    Veja Também