O objetivo é estimular o espírito empreendedor entre os estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades adquiridos em sala de aula.
A Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, que oferta educação em tempo integral, em Campo Grande, realizou no dia 28 de julho, em parceira do SENAI, a primeira Feira de Empreendedorismo, no itinerário profissional – Recursos Humanos, sob a orientação do professor Elinei de Souza Morais.
O evento foi marcado por criatividade, inovação e entusiasmo e teve como objetivo estimular o espírito empreendedor entre os estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades adquiridos em sala de aula.
Cada grupo ficou responsável por desenvolver uma empresa seu produto ou serviço, código de conduta e ética e mídia social, a multidisciplinaridade se fez presente na apresentação para os demais estudantes e professores.
O professor Elinei acredita que essa experiência prática seria valiosa para o desenvolvimento profissional dos estudantes, que demonstraram grande criatividade ao desenvolver suas empresas e contou com a participação ativa dos demais professores das unidades curriculares.
Exposição
Cada expositor apresentou seu projeto com entusiasmo e orgulho e entre as ideias inovadoras estavam empresas de robótica, software de gerenciamento de estacionamento, livraria, educação financeira, doceria, venda de peças automotivas, games, marketing, dentre outros temas.
A supervisora Ivone Patrícia de Aquino Wolf afirma que a feira teve um impacto positivo para a escola, “os professores elogiaram a iniciativa e destacaram que o projeto estimulou o pensamento criativo e o trabalho em equipe. Além disso, os estudantes se sentiram valorizados e motivados a explorar novas oportunidades”, finaliza.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.