Objetivo é acompanhar as metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação, voltadas as estratégias da Meta 4, na perspectiva escolar inclusiva.
Campo Grande (MS) – Superintendência da Políticas Educacionais, por intermédio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial, realizou, no dia 03 de julho, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Educação, reunião do Grupo de Trabalho Permanente da Educação Especial do Fórum Estadual de Educação.
De acordo com a coordenadora de políticas para a educação especial, Adriana Buytendorp, a reunião contou com participantes de diversos municípios, representantes de universidades, do Instituto Federal, dos centros estaduais de atendimento aos estudantes público da Educação Especial, do Conselho Estadual de Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.
Coordenadora destacou a importância do Grupo de Trabalho Permanente e, desta parceria com diversos setores da sociedade, “pois o objetivo é acompanhar as metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação, especificamente as estratégias da Meta 4 que versa sobre a Educação Especial na perspectiva escolar inclusiva”, relata Adriana Baytendorp.

Representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME/MS) Guerino Perius, mencionou a importância da parceria e do Grupo de Trabalho, “pois atualmente, nos municípios, as matrículas dos estudantes público da Educação Especial estão nas escolas comuns em maior número do que nas instituições especializadas”, relata.
Durante a reunião, entre outros assuntos, ressalta-se a elaboração do plano de trabalho para o segundo semestre e a apresentação dos dados do observatório do plano estadual de educação.