No mês de proteção à mulher, destinado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás teve extensa programação na unidade escolar
Os estudantes protagonistas do Itinerário Formativo: Assistente Administrativo, durantes as aulas da Unidade Curricular Profissionalizante: Direito Digital, da Escola Estadual Professor Braz Sinigáglia, que oferta educação em tempo integral, em Bataguassu, mediados pela professora Tamires Klebis Galharde, realizaram uma conscientização sobre o “Agosto Lilás”.
Instituido pela Lei Nº 14.448, de 9 de setembro de 2022, como mês de proteção à mulher, destinado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás teve como programação a elaboração de um painel interativo, cartazes utilizando o CANVA, resumos da Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha, apresentação de um curta-metragem com representações sobre a campanha.
Os estudantes também criaram, com muito carinho e dedicação, flores lilás, bilhetes e mimos, que foram entregues para toda equipe escolar.
Para reforçar a mensagem e garantir que todos os discentes da unidade escolar compreendessem a importância da lei, realizaram uma atividade interativa: estouravam balões que continham trechos dos artigos da lei para promover a leitura e reflexão.
“ Parabéns a professora Tamires e os estudantes pela atividade desenvolvida com eficácia, excelência e comprometimento e agradece a toda equipe escolar pelo apoio e colaboração na atividade desenvolvida”, finaliza diretor Clodoaldo Pires de Farias.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar