Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

EE Professor Henrique Ciryllo Corrêa realiza ação para recuperação da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática

  • 04 out 2021
  • Categorias:Campo Grande
  • Compartilhar:

As ações têm como base os objetivos de aprendizagem essenciais para cada etapa de escolaridade, nas habilidades mais dificultosas para os discentes.

Campo Grande (MS) – A coordenadora pedagógica e os coordenadores de Área de Linguagens e Matemática da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, em Campo Grande, criaram estratégias visando a melhoria da aprendizagem em Matemática e Língua Portuguesa, tendo como base os resultados da Avaliação e Monitoramento da Educação de Mato Grosso do Sul realizada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

As ações têm como base os objetivos de aprendizagem essenciais para cada etapa de escolaridade, ou seja, as ações são focadas naquelas habilidades que os estudantes demonstraram maiores dificuldades. A partir destes resultados e de levantamento dos estudantes com defasagem de aprendizagem em Matemática e Língua Portuguesa a escola organizou um cronograma de ações.

Ações são focadas onde o estudante tem maios dificuldade

A primeira delas foi a divulgação dos resultados aos professores de Matemática e Língua Portuguesa e levantamento dos estudantes em defasagem da aprendizagem nestes componentes. A partir deste levantamento organizou-se uma escala de atendimento por turma, horário e componente curricular.

A escala levou em consideração o ensino híbrido e os grupos de estudantes que atualmente são de 50% em cada semana, assim os estudantes compareceram à escola na semana em que não estavam na escola. Para que os estudantes comparecessem à escola, a família foi comunicada por telefone pela equipe escolar.

As professoras responsáveis pelas ações diretamente com os estudantes apresentaram à equipe o planejamento com as estratégias em Língua Portuguesa e Matemática. O acompanhamento e avaliação destas ações será por meio de Diário de Bordo.

“Os principais objetivos da ação para os estudantes em Língua Portuguesa é o desenvolvimento de uma leitura fluente com compreensão, escrita correta da norma culta e principalmente desenvolver o gosto pela leitura. A cada quinze dias cada estudante leva um livro para leitura em casa, podendo trocá-lo assim que terminar de ler, pois quanto mais leem, melhor desempenho terão, não somente, nas habilidades da língua ao final do Ensino Fundamental II, como em todas as demais disciplinas. Digo a eles que ler e escrever é como andar de bicicleta, caindo, levantando e tentando de novo. A escola é o lugar de errar para aprender.” afirma a professora de Língua Portuguesa Ione

Para a coordenadora de Área de Matemática, Izabel Carolina: “É fundamental que os estudantes vivenciem a Matemática, percebam como ela está presente no nosso dia a dia e reconheçam a sua importância.  Todas as atividades foram planejadas para serem práticas, onde o estudante coloque a mão na massa, propiciando assim uma aprendizagem significativa”, enfatiza.


 

Últimas Notícias

  • EE Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo inaugura quadra poliesportiva e novas estruturas na Aldeia Lagoinha
  • Mostra Artística é realizada na EE Presidente Vargas
  • SED lança e-book “Práticas para a Educação de Estudantes com Deficiência Auditiva na REE/MS”
  • “Transitividade Verbal” é trabalhada na EE Olinda Conceição Teixeira Bacha
  • Estudante da Escola Estadual Maria da Glória Muzzi Ferreira vence concurso do Rotary com redação sobre Poliomielite
  • IV Arraiá do CEEP Arlindo Neckel reúne comunidade escolar em noite de cultura e confraternização
  • Tradição e Educação se Encontram nas Margens do Rio Paraguai em Corumbá
  • Em Dourados, estudantes produzem podcast para discutir desafios atuais do ambiente escolar
  • Recomposição da Aprendizagem em Matemática: EE Presidente Vargas desenvolve RPP com apoio do PIBID
  • Segundo Bimestre foi marcado com diversas ações na EE Vereador Moacir Djalma Barros
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital