O PAP (Programa de Aprendizagem Profissional) de Mato Grosso do Sul, lançado no dia 9 de julho de 2024, teve o 100º contrato assinado no início de agosto, da EE Professor João Magiano Pinto, localizada em Três Lagoas.
No dia 1º de agosto, cinco novos Jovens Aprendizes, estudantes que fazem parte do PAP da EE Prof João Magiano Pinto, foram contratados pelo Instituto A’qua, administrador do Hospital Regional de Três Lagoas. O contrato de número 100 da escola foi assinado pela estudante Nathália, no dia do seu aniversário de 17 anos.
Todos eles são alunos do IFP do curso de Administração e irão realizar a prática de aprendizagem profissional na área administrativa do hospital. O Instituto A’qua e a SED (Secretaria de Estado de Educação), formaram convênio e a contratação foi feita pelo período de dois anos, tempo máximo permitido para o PAP, tendo os estudantes a possibilidade de serem efetivados ao término do contrato.
O PAP foi implantado em Mato Grosso do Sul em 2023 como projeto piloto, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, em duas unidades da REE/MS no município de Três Lagoas (EE João Magiano Pinto e EE Dom Aquino Corrêa), com ações direcionadas para a criação de oportunidades de inclusão econômica e social para os jovens, bem como a formação de profissionais qualificados para atender as demandas específicas do setor produtivo.
Texto: Jackeline Oliveira, SED
Fotos: Arquivo escolar