Em Brasília, professora Maria Cecilia participa de encontro para discutir Regime de Colaboração na Educação

  • Publicado em 01 dez 2016 • por •

  • 15284950_1159380090764460_3913514628834435722_n

    Campo Grande (MS) – Em Brasília, a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e vice-presidente do Conselho Estadual de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta, participa nesta quinta-feira (1º), em Brasília, do evento “Regime de Colaboração: Prioridade na Gestão Educacional”, promovido pelo Instituto Natura.

    De acordo com o diretor-presidente do Instituto, David Saad, parcerias entre diferentes entes federativos criam políticas públicas centradas nos estudantes com metas comuns, reduzindo custos e aumentando a eficiência e efetividade das iniciativas. “O Regime de Colaboração é uma forma de organização dos sistemas de ensino que, por meio de relações colaborativas, busca garantir o cumprimento das responsabilidades de cada ente federado (municípios, estados e união) na implementação das políticas de Educação de qualidade”, afirma.

    Voltado para secretários de educação municipais e estaduais, além de técnicos das secretarias, o encontro tem como objetivo fazer com que seus participantes discutam e reflitam sobre o Regime de Colaboração na gestão pública educacional. Para fomentar a discussão, o evento conta com a apresentação de estudo de caso sobre modelo de coordenação e cooperação federativa presente no Ceará. Os estados de Pernambuco e Ceará,  a cidade de Votuporanga (SP) e o Instituto Chapada apresentam suas experiências bem sucedidas em uma mesa de discussão.

    Com informações do Instituto Natura

    Categorias :

    Geral

    Veja Também