Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Escola Orcírio Thiago de Oliveira realiza atividade interdisciplinar com Turmas da EJA

  • 20 nov 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Com o apoio da Coordenação Pedagógica, os professores da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, de Campo Grande, com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Conectando Saberes, realizaram na segunda-feira (12) uma aula interdisciplinar utilizando o tema “Relógio do Sol”, que abordou sobre a importância do sol na vida do ser humano, seu emprego como relógio solar e a utilização de processos de reação nuclear que ocorrem no sol e que produzem fonte de partículas subatômicas de alta energia.

“A importância é que uma aula interdisciplinar relaciona muito bem os conceitos e amplia a visão do aluno. Esse tipo de prática propicia fixar o conteúdo teórico e enriquecer com a prática. ” comenta o Professor Rafael do Prado.

Para o estudante Lorran Miranda, do Módulo Final III da EJA, foi uma experiência diferente, “poderia ter uma aula assim pelo menos uma vez por semana, saindo um pouco da rotina. Eu gostei muito dessa aula diferenciada e de poder ter contato com outros professores. ”  

Com atividades diferenciadas, a escola pretende dinamizar a educação e proporcionar uma aprendizagem mais relevante para o estudante da EJA.

no images were found

Últimas Notícias

  • Servidores da SED/MS vestem-se de rosa em apoio ao Outubro Rosa
  • Diversidade em foco: EE Marechal Rondon celebra culturas e identidades no encerramento do Projeto “Raças e Etnias”
  • Primavera chega ao CEI ZEDU com arte, cores e muita alegria
  • Estudantes da Escola Ada Teixeira transformam combate à dengue em aprendizado científico e criativo
  • Educação do campo ganha destaque na FECINAVI com projetos premiados da Escola Tertulina Martins de Oliveira
  • Servidores da Educação Básica compartilham experiências em seminário de integração
  • Cadastro profissional abre portas para alunas do Programa Mulheres Mil em Dourados
  • Modelos Moleculares transformam aula de Química em experiência interativa e significativa em Dourados
  • Talento e dedicação rendem medalhas a estudantes do Ceam/AHS em olimpíada nacional
  • Estudantes brilham na Feira do Conhecimento da Escola Antônio Nogueira da Fonseca – Extensão JAMIC
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital