Escolas da Autoria vão receber visita do secretário de Educação Básica do MEC, nesta quarta

  • Publicado em 18 jun 2019 • por Vinícius Espíndola •

  • Em agenda no Estado, secretário Janio Carlos vai conhecer três unidades escolares que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral em Campo Grande.

    Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (19.06) três escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) que trabalham com a oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do Programa Escola da Autoria, receberão a visita do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo. Acompanhado da titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), professora Cecilia Motta, ele inicia o cronograma na EE prof. Severino Ramos de Queiroz, na Vila Rosa, a partir das 9h.

    Na escola, responsável por atender cerca de 350 adolescentes em período integral, será realizada uma “feira de eletivas”, com a apresentação das disciplinas escolhidas pelos estudantes. No início da programação, após acompanhar a feira, o secretário participará de uma roda de conversa com os estudantes, para conhecer as particularidades da unidade escolar.

    No período da tarde, outras duas escolas serão visitadas. Às 13h, a comitiva segue para a EE prof. Emygdio Campos Widal, no Jd. Vilas Boas. Para encerrar a programação, o secretário Janio será recebido pelos estudantes da EE Waldemir Barros da Silva, na vila Moreninha I.

    EMTI em MS

    No Estado, as escolas que com o Ensino Médio em Tempo Integral passaram a fazer parte do Programa “Escola da Autoria”. Em 2019, a Rede Estadual de Ensino passou a contar com o total de 27 unidades que ofertam essa modalidade, espalhadas por 16 municípios, com cerca de 7.5 mil estudantes matriculados. Só em Campo Grande, são 12 escolas que já trabalham com o EMTI.

    Serviço

    A agenda de visitas do secretário de Educação Básica do MEC terá início às 9h, na Escola Estadual prof. Severino Ramos de Queiroz, na rua São Paulo – n. 1.103 – Vila Rosa.

    Categorias :

    Agenda

    Veja Também