Escolas estaduais iniciam apresentações de Dança durante o Festival Escolar de Mato Grosso do Sul

  • Publicado em 05 out 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou nesta quarta-feira (5) a Mostra Cultural: 2º Festival Escolar de Mato Grosso do Sul – FEMS, com o tema “Brasil sem Fronteiras – Multiplicidade Cultural” e a participação dos estudantes da Rede Estadual de Ensino em produções que percorrem as três linguagens da arte: dança, música e artes visuais (pintura, fotografia e vídeo). “Fico feliz de ver nossos estudantes animados para mostrar o que produziram ao longo do ano, tanto na exposição quanto nas apresentações. E já estou pensando no ano que vem, deixando o desafio para que explorem os 40 anos de Mato Grosso do Sul, este Estado tão novo, tão rico e tão bonito”, destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, durante a abertura do evento.

    img_1504

    A Mostra, realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, tem como objetivo apresentar à comunidade sul-mato-grossense o potencial criador dos estudantes, nas suas diversas interfaces e linguagens da arte, bem como motivá-los ao exercício da apreciação artística e reflexiva como pilares da formação cidadã. “Além de desenvolver o conhecimento e a cultura, este evento estimula o aluno a querer buscar mais. Vejo a integração entre os grupos e a plateia. É a primeira vez que o Eduardo, meu aluno, vem para Campo Grande e é a primeira vez, também, que ele tem a oportunidade de assistir a um espetáculo como este, é uma chance única que me deixa bastante emocionada”, contou a professora de apoio Patrícia Aparecida Reis, da Escola Estadual Roberto Scaff.

    img_1532

    Nesta tarde, durante as apresentações de dança, os estudantes estavam animados não só para mostrar seus talentos aos colegas, mas para assistir e aplaudir. “Esta é uma oportunidade muito legal mesmo porque a gente aprende coisas novas, vê os colegas e ainda agrada o público”, explicou Emilly Brunetto, da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira. A colega dela, Sthefanny Eduarda, não conseguiu escolher a apresentação favorita. “Estão todas maravilhosas”, afirmou.

    img_1527

    Confira a programação:

    5 de outubro

    Pintura em Tela: exposição das 8h às 21h;

    Fotografia: exposição das 8h às 21h;

    Produção de vídeo: exibição das 14h às 17h;

    Dança: apresentações das 14h às 17h;

    Música: apresentações das 18h às 21h.

    6 de outubro

    Pintura em Tela: exposição das 8h às 21h;

    Fotografia: exposição das 8h às 21h;

    Dança: apresentações das 8h às 11h e das 14h às 17h;

    Música: apresentações das 18h às 21h.

     

     

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também