Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Estudante da REE de Jardim torna-se embaixadora do Parque Nacional da Serra de Bodoquena

  • 05 set 2019
  • Categorias:Educação Ambiental
  • Compartilhar:

Selecionados receberam palestras, participaram de oficinas, visitas técnicas e criação de projeto de educação ambiental para, cada um, atuar em sua escola.

Campo Grande (MS) – A estudante Taynná Rocha, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, em Jardim, foi selecionada no início de agosto, juntamente com outros três estudantes dos municípios de Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho, para serem embaixadores do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Os embaixadores selecionados, juntamente com seus professores, nos dias 16 e 18 de agosto, em Bonito, onde receberam palestras, participaram de oficinas, visitas técnicas e criação de projeto de educação ambiental para, cada um atuar em sua escola, referente ao Parque Nacional da Bodoquena.(IASB, ICMBio, MMA).

Estudantes selecionados, juntamente com docentes, em visita técnica ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena (Foto: Divulgação)

Taynná Rocha foi acompanhada da professora de Biologia, Solange Souto e Do professor de História, Rafael Matos. No primeiro dia a equipe apresentou o projeto e o objetivo, esclarecendo, assim, todas as dúvidas, no segundo dia todos foram a campo para colocar em prática o que havia sido aprendido na aula teórica, observando o sumidouro e ressurgência do Rio Perdido, foi encontrado no caminho paredões de rochas e borboletas, “isso é visível somente pela conservação do local”, menciona professora Solange. No terceiro dia foram atribuídas diversas atividades para que os mesmos pudessem desenvolver ideias sobre o que poderia ser aplicado na comunidade em que vivem.

Últimas Notícias

  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
  • Curso de Formação do Programa de Enriquecimento Instrumental é realizado na EE Coração de Maria
  • Etapa de efetivação de matrículas termina nesta sexta-feira
  • Projeto FINAN da EE Coração de Maria está na fase semifinal do Desafio Liga Jovem
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.