Selecionados receberam palestras, participaram de oficinas, visitas técnicas e criação de projeto de educação ambiental para, cada um, atuar em sua escola.
Campo Grande (MS) – A estudante Taynná Rocha, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, em Jardim, foi selecionada no início de agosto, juntamente com outros três estudantes dos municípios de Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho, para serem embaixadores do Parque Nacional da Serra da Bodoquena
Os embaixadores selecionados, juntamente com seus professores, nos dias 16 e 18 de agosto, em Bonito, onde receberam palestras, participaram de oficinas, visitas técnicas e criação de projeto de educação ambiental para, cada um atuar em sua escola, referente ao Parque Nacional da Bodoquena.(IASB, ICMBio, MMA).
Taynná Rocha foi acompanhada da professora de Biologia, Solange Souto e Do professor de História, Rafael Matos. No primeiro dia a equipe apresentou o projeto e o objetivo, esclarecendo, assim, todas as dúvidas, no segundo dia todos foram a campo para colocar em prática o que havia sido aprendido na aula teórica, observando o sumidouro e ressurgência do Rio Perdido, foi encontrado no caminho paredões de rochas e borboletas, “isso é visível somente pela conservação do local”, menciona professora Solange. No terceiro dia foram atribuídas diversas atividades para que os mesmos pudessem desenvolver ideias sobre o que poderia ser aplicado na comunidade em que vivem.