780 itens de inverno foram doados para crianças e adultos de Aral Moreira
No dia 12 de julho, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Vitorino Marques, localizada em Aral Moreira, realizaram um bazar social com peças de inverno arrecadadas entre os meses de maio a julho. Divulgado nas redes sociais da unidade de ensino e na rádio comunitária, os aralmoreirenses puderam escolher os itens de acordo com a sua necessidade e gosto de cada pessoa.
A ação fez parte da campanha do agasalho intitulada ‘Aquecendo vidas e vestindo corações’, coordenada pelas professoras Patrícia Terumi Sakaue e Ana Maria Soares Flor. De acordo com a equipe gestora, ao longo dos três meses de desenvolvimento da campanha, os alunos arrecadaram 780 peças tais como casacos, luvas, calças, camisetas e calçados, doados pelas suas famílias e comerciantes locais. Após, os vestuários recebidos foram lavados, separados por tipo e organizados de modo a facilitar a escolha no bazar.
“Através desse projeto, os estudantes puderam vivenciar valores como empatia, generosidade e responsabilidade social, ao se envolverem ativamente na melhoria das condições de vida de outras pessoas. A campanha do agasalho de 2023 foi um exemplo notável do comprometimento e da capacidade transformadora dos alunos”, disse Djalma Santos Silva, diretor da Escola Estadual João Vitorino Marques.
Thaís Davis, SED
Fotos: Escola Estadual João Vitorino Marques