Estudantes da REE são medalhistas do Concurso Canguru de Matemática 2023

  • Publicado em 04 jul 2023 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Concurso é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 Países.

     Estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) são medalhistas no Concurso Canguru de Matemática, que é destinado aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, organizados em seis níveis. É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 Países.

    A Canguru dentre demais objetivos, visa ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos e desenvolver a capacidade dos estudantes de obter realização e satisfação por meio da atividade intelectual.

    Estudante Gustavo Rodrigues, de Dourados, foi medalhista.

    Os estudantes assistidos pelo  CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) são medalhistas , sendo 10 estudantes da Capital e do interior do estado de Mato Grosso do Sul, com 6 medalhas de ouro para os estudantes: Arthur Pereira Vale, Cássio Queiroz Minozzo, Eduardo de Carvalho Guimarães, da cidade de Campo Grande; Tom Rubens Nakaione Marques, da cidade de Fátima do Sul ; Gabriel Nesta Soares Corrêa, da cidade de Aquidauana e Gustavo Rodrigues Falleiros, da cidade de Dourados; 1 medalha de prata para o estudante Miguel Pergher de Oliveira, da cidade de Campo Grande; 1 medalha de bronze para o estudante Samuel Kiyoshi Tibana Adania, da cidade de Campo Grande e 2 títulos de Honra ao Mérito para os estudantes Filipe de Oliveira e Miguel Crivelari Boiarenco, de Campo Grande, orientados pela professora Elke Penha Benites, do atendimento educacional especializado – AEE em Matemática, sob coordenação pedagógica de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

    A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob parabeniza os medalhistas e afirma que “os estudantes se sentem motivados na participação dessas competições e aprimoram a capacidade criativa, de raciocínio lógico e as estratégias de soluções de problemas”.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo CEAM/AHS

     

    Categorias :

    CEAM/AHS

    Veja Também