Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Estudantes do CEAM/AHS são premiados na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico  

  • 03 maio 2022
  • Categorias:CEAM/AHS
  • Compartilhar:

A Olimpíada oportuniza aos estudantes o contato com o mundo dos jogos, aproximando o competidor dos desafios de lógica a partir de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada

Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, é medalhista na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico.

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico oportuniza aos estudantes o contato com o mundo dos jogos, aproximando o competidor dos desafios de lógica a partir de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visando estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico em cada nível.

A competição é organizada em seis níveis, desde o 4º ano do Ensino Fundamental, até o Ensino Médio, sendo estes: Teta (4º e 5º anos E.F.), Alfa (6º ano E.F.), Beta (7º ano E.F.), Gama (8º ano E.F.), Omega (9º ano E.F.) e Delta (Ensino Médio).

Medalhistas

O CEAM/AHS participou em todos os níveis, totalizando dezesseis (16) estudantes medalhistas, conforme os níveis da competição. No nível TETA – duas (2) medalhas de Prata, com os estudantes: Felipe de Carvalho Ferreira, de Dourados – MS e Pedro Lima Schneider, de Campo Grande – MS;  – duas (2) medalhas de Bronze, com os estudantes: Bruno Seijen Amano Kanasiro  e Daniel de Souza Sales, de Campo Grande – MS; no nível GAMA – duas (2) medalhas de Bronze, com os estudantes: Felipe Alves Bruzarosco, de Dourados – MS e Francisco Yuki Ishikiriyama, de Coxim – MS.

No nível OMEGA – duas (2) medalhas de Ouro, com os estudantes: Cássio Queiroz Minozzo, de Campo Grande – MS e Gabriel Nesta Soares Corrêa, de Aquidauana – MS; no  mesmo nível – duas (2) medalhas de Bronze, com os estudantes: Hannyel Abner Chela e João Nathan Alves de Andrade, de Dourados – MS; no nível DELTA duas (2) medalhas de Ouro, com os estudantes: Leonardo Paillo da Silva e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, de Campo Grande – MS;  duas (2)  medalhas de Prata, com os estudantes: Gabriel Fernandes Bueno, de Dourados – MS e Lucas Ferreira de Oliveira, de Campo Grande – MS, duas (2) medalhas de Bronze, com as estudantes: Anny Nicoly Dakan Batista Bento e Hillary Avlis Chela, de Dourados – MS, orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado de Matemática sob a coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, expressa seu apreço pelo êxito dos estudantes na competição e ressalta “a OBRL é de extrema relevância, uma vez que oportuniza aos estudantes o crescimento intelectual a partir de estratégias que envolvem de estímulo de memória, desenvolve habilidades lógico-matemáticas. Parabéns estudantes! O Centro fica enaltecido pelo sucesso acadêmico de todos vocês!”.

 

Últimas Notícias

  • Esporte e educação caminham juntos na trajetória de alunos da E.E. João Carlos Flores
  • Em Dourados, estudantes utilizam múltiplas disciplinas para discutir cidadania e justiça social
  • Estudantes se destacam em concurso estadual com curtas sobre os perigos das apostas online
  • MS participa de conferência em Brasília que destacou protagonismo popular na luta por justiça racial no Brasil
  • Educação Antirracista ganha força no Conesul com nova formação para professores da REE
  • Café Cultural movimenta a Escola Jamic com arte, conhecimento e valorização da cultura africana
  • Preparatório para o ENEM na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha fortalece a formação dos estudantes
  • SED promove segundo encontro de capacitação para professores de apoio para estudantes surdos
  • Projeto inovador da EE Maestro Frederico Liebermann se destaca na Feira de Ciências de Campo Grande
  • JOMAP incentiva protagonismo juvenil com capacitação para o mercado de trabalho
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital