Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Estudantes do CEEP de Dourados participam de Live com enfoque na educação infantil, em tempos de pandemia

  • 18 ago 2020
  • Categorias:Aulas Remotas, Covid-19
  • Compartilhar:

Intuito foi promover aos estudantes contato com as discussões mais específicas relacionadas às práticas pedagógicas.

Campo Grande (MS) – Estudantes do Curso Normal Médio, do Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva”, localizado em Dourados, participaram, no dia 11 de agosto, de uma Live promovida Grupo de Estudos e Pesquisas da Educação Infantil de Dourados (GEPEIND), em parceria com o Grupo de Pesquisa Educação e Processo Civilizador (GPEPC)-FAED/UFGD).

De acordo com professor Claudemir Dantes,  responsável pela atividade, o tema foi: Desafios para a Educação Infantil em tempos de pandemia, “Tanto no Módulo I, quanto agora no módulo II do Curso, buscamos promover momentos em que os estudantes pudessem ter contato com as discussões mais específicas relacionadas às práticas pedagógicas, em diálogo com professoras/es da rede de educação básica, bem como pesquisadoras/es das universidades públicas do Brasil”, enfatiza.

“Como as temáticas são variadas, mas obviamente relacionadas a educação básica, estamos certos que esses momentos, são primordiais para o corpo discente do Normal Médio, pois podem resultar no desenvolvimento de habilidades de articulação dos conhecimentos com as situações reais da sua futura atuação na docência, além de ‘promover o aprimoramento do estudante como pessoa humana, sobretudo o desenvolvimento da autonomia intelectual e o pensamento crítico’”, explica o Professor Claudemir Dantes, que também é coordenador do grupo GEPEIND e membro do grupo GPEPEC.

Últimas Notícias

  • Candidatos de Educação, Agraer e Controladoria são convocados para inspeção médica e posse
  • Governo de MS reajusta piso salarial dos professores com normal médio/magistério
  • Professores nomeados em concurso são convocados para inspeção médica e posse
  • Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque Pantanal encerram dia 03 de fevereiro
  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.