Campo Grande (MS) – Os jovens do Projovem Urbano de Campo Grande continuam na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Cientes que essa guerra é algo contínuo e que as ações não podem parar, os estudantes estão realizando ações que alcancem um número maior de pessoas a cada dia, pois sabem o poder que a educação tem nas mãos para disseminar informações que contribuam para exterminar este mal.
A turma da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha saiu às ruas com cartazes e panfletos produzidos pelos estudantes para realizar um trabalho de sensibilização com a população contra a proliferação do mosquito. A ação foi realizada nas ruas do bairro nas proximidades da escola e na feira do bairro Coophavilla.
Na Escola Estadual Professora Ada Teixeira dos Santos Pereira, os estudantes realizaram estudos por meio de leitura de textos informativos, debates, reflexões e confecção de cartazes, tudo em prol do combater ao mosquito. A escola também promoveu palestras e apresentação de maquetes e os estudantes ainda utilizaram o microscópio para visualização do processo evolutivo do mosquito. Para encerrar a ação, a comunidade escolar fez uma vistoria em busca de possíveis focos.
Projovem – O programa tem como objetivo proporcionar aos jovens sul-mato-grossenses a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a qualificação profissional na área de telemática e ainda, a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania.