O Projeto Video Cast que divulgou as ações realizadas na escola fez sua última gravação do ano, entrevistando as diretoras, coordenador e estudante do curso Ciências de Dados.
O final do ano letivo de 2023 na Escola Estadual Professor João Magiano Pinto, que oferta ensino em tempo integral, em Três Lagoas foi marcado com diversas ações pedagógicas inclusivas, com formatura de conclusão do ensino médio, premiações de projetos exitosos e estudantes que se destacaram.
Realizado pela turma do integral, sob a orientação da professora e coordenadora técnica Elaine Aparecida Rocha, o Projeto Video Cast que divulgou as ações realizadas na escola, tendo os estudantes como protagonistas principais, fez sua última gravação do ano, entrevistando as diretoras, coordenador e estudante do curso Ciências de Dados.
Premiação
Falando em Ciências de Dados, pelo segundo ano consecutivo, a unidade escolar esteve no pódio do concurso Desafio Vivo, sendo representada pelos estudantes Carlos Eduardo Borges ,Weslley Isaac Da Silva Victorio e Natália Rafaeli Elias Dias, sob a orientação do professor Genilson Messias de Souza com o projeto Variáveis do Jogo, que na disputa acirrada com Santa Catarina, ficou com o terceiro lugar. Uma conquista incrível, que estimula os estudantes a utilizar a tecnologia para resolver situações reais abrir possibilidades para a inovação tecnológica com o uso de dados.
Xadrez
No xadrez fechamos o ano com a conquista do título de Campões Estaduais do Circuito Escolar no masculino categoria sub 14 pelo estudante Arthur Neres de Souza e Emily Pereira de Souza no Feminino Sub 12. Nosso estudante Arthur compôs a equipe sulmatogossense que representou o Brasil no Festival Sulamericano de Xadrez em Santa Catarina. Nosso atleta passou pela seleção e agora passa ser atleta bolsista da Fundesporte.
A turma do xadrez fez bonito na 18º OBMEP , Arthur Neres de Souza pegou prata no nível Nacional e ouro no Regional, Miguel Elias Solek teve menção honrosa no nacional e bronze no regional, ambos do nível 2 por serem do nono ano. No nível 1, estudante do sétimo ano, Carlos Eduardo da Silva Lucas obteve menção honrosa no Nacional.
Seletivo
Os estudantes do Ensino Médio seguiram em suas conquistas no ano de 2023. A estudante Debora Marreiro Pereira do primeiro ano e do Curso Assistente Jurídico passou em primeiro lugar no processo seletivo para estagiário do Tribunal Regional Eleitoral, feliz com a conquista a estudante considera que as aulas da professora e advogada Laura Achiles Nunes foram significativas para tal, uma vez que trabalhou o tema cobrado na redação e em suas aulas a professora trabalha muito com a produção de textos argumentativos.
Do Itinerário de Qualificação Profissional Serviços Jurídico o formando Vinícius de Almeida Ferreira já está de malas prontas para cursar direito na Universidade Federal do Rio Grande do sul, estreiando nossa galeria dos aprovados nos vestibulares de 2023 e universitários de 2024.
E, para encerrar um ano de muitas conquistas e aprendizagem, a escola celebrou nos dias 21 e 22 de dezembro, a cerimônia de conclusão do ensino médio e este ano com homenagem especial aos estudantes que cursaram toda educação básica da unidade.
Adersino Junior, Sed
Fotos: Arquivo escolar.