Campo Grande (MS) – As escolas e os educadores da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul, que participam do programa Agrinho, têm até 30 de setembro para inscrever os trabalhos no Concurso Agrinho 2016. O prazo é para fazer o cadastro de participação no site www.agrinhoms.com.br. É importante salientar que o envio do material para o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS poderá ser feito até o dia 7 de outubro, conforme publicado em regulamento. Sendo assim, os concorrentes terão ainda alguns dias para produzir conteúdo que estará entre as melhores ideias desta edição.
No novo regulamento, os concorrentes poderão apresentar textos – em diferentes gêneros, desenhos e relatar novas experiências pedagógicas, ações efetivas realizadas dentro e fora da sala de aula. Outra mudança é a inclusão de gêneros textuais como poesia, história em quadrinhos, diário pessoal, carta, artigo, conto, crônica ou lenda. O professor, em comum acordo com a sua turma, deverá escolher apenas um dos estilos para trabalhar com os alunos. Outra novidade é que os coordenadores que apoiam as atividades dos professores na também serão premiados. Assim como nas edições anteriores, serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria.
O programa de responsabilidade do Senar/MS contempla 40 municípios do Estado com ações em 348 escolas estaduais e municipais, somando 120 mil alunos do 1º ao 9º ano. “Esta é uma daquelas iniciativas que nos enchem de orgulho. A cada ano o Programa cresce e impressiona pela abrangência alcançada e o comprometimento com as causas sociais e ambientais. É um trabalho que ultrapassa os muros da escola”, complementa Terezinha.
A escolha das melhores produções será a última etapa do Programa Agrinho e a premiação está prevista para o mês de novembro. Confira o regulamento completo no www.agrinhoms.org.br