Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

“Jardim encantado” incentiva leitura na E.E Padre João Tomes

  • 20 ago 2019
  • Categorias:Escola da Autoria, Geral
  • Compartilhar:

Estudantes ganharam espaço para nova disciplina, oferecendo três aulas de leitura para cada turma e um espaço amplo e arejado para o momento.

Campo Grande (MS) Estudantes da Escola Estadual Padre João Tomes, inserida na escola em tempo integral de Ensino Fundamental, intitulada Escola da Autoria, em Três Lagoas, foram agraciados com espaço para nova disciplina, oferecendo três aulas de leitura para cada turma e um espaço amplo e arejado para o momento.

De acordo com a professora responsável, Erika Carla Nogueira da Silva, o intuito é resgatar o prazer de ler nas décadas passadas com as aulas de leitura, “a leitura é essencial para o aprendizado de qualquer língua, sendo a primeira habilidade a aprender em sala de aula, tanto como leitura lúdica como leitura interpretativa”, enfatiza Erika.

Dentro das ações, também será possível destacar os livros mais lidos pelos estudantes. Em cada bimestre são destacados os leitores do primeiro, segundo e terceiro lugar. Aqueles que mais lerem durante dois meses ganharão um livro como premiação e esses livros serão escolhidos, conforme o perfil da leitura de cada aluno.

Espaço encantado é amplo e arejado para prática da leitura na Escola Estadual Padre João Tomes (Foto: Divulgação)

Com um número maior de destaques, surgiu a ideia dos “Dindos Literários“. Muitos dos estudantes nunca haviam ganhado livro de presente e também, pessoas que nunca compraram um livro em toda sua vida. Então, foi feito um convite para as pessoas adotarem um afilhado leitor com apenas vinte e cinco reais”, relata professora Graciely Gomes.

 No final de julho, foi realizado o segundo Leitor destaque no verdadeiro jardim encantado do mundo dos livros. Com um crescimento de 59% referente ao segundo bimestre do ano passado, de 74 livros para 125 livros lidos pelos os mais lindos leitores. Dessa vez, foram treze leitores destacados e premiados com livros pelos seus “Dindos” que foi realizado no dia 26 de julho na escola Padre João Tomes, “a leitura nos ajuda na escrita e no desenvolvimento de nossas habilidades, entendimento de mundo e convívio social”, menciona estudante do 1º ano A, Maria Eduarda Pereira Santos.

Últimas Notícias

  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
  • Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
  • Literatura no Jardim: Estudantes Celebram a Leitura com Piquenique
  • Projeto AJA mobiliza estudantes da EE Maria Leite para o exercício da cidadania
  • Arraiá da Escola Estadual São José reúne comunidade em celebração cultural e festiva em Cassilândia
  • “Café com Carolina” mobiliza escola e comunidade em reflexão sobre literatura, desigualdade e identidade social
  • Tecnologia e Inovação em Sala de Aula: SED/MS e UFMS promovem oficina sobre Robótica Educacional com Micro:bit
  • EE Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo inaugura quadra poliesportiva e novas estruturas na Aldeia Lagoinha
  • Mostra Artística é realizada na EE Presidente Vargas
  • SED lança e-book “Práticas para a Educação de Estudantes com Deficiência Auditiva na REE/MS”
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital