A proposta do encontro online foi preparar a comunidade escolar para a volta às aulas, conhecer a resiliência emocional e a importância da tolerância.
Campo Grande (MS) – Professores da rede pública e particular de ensino de Mato Grosso do Sul tiveram oportunidade de participar, na tarde desta quinta-feira (16.07), através do canal do facebook, da Live da série “Volta ao Novo”, intitulada – Resiliência Emocional – Como esta competência socioemocional ajuda na volta às escolas?”, realizada pelo Instituto Ayrton Senna, com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).
A proposta do encontro online foi preparar a comunidade escolar para a volta às aulas, conhecer a resiliência emocional e a importância da tolerância ao estresse, da tolerância a frustração e da autoconfiança no contexto de crise. A Live apresentou práticas aplicadas em aulas remotas que ajudam a enfrentar o medo, a insegurança e outros sentimentos negativos, como raiva e angústia.
A Live contou com a participação da especialista em educação integral do Instituto Ayrton Senna, Gisele Alves, vice-presidente de desenvolvimento global e comunicação do Instituto, Emilio Murano. Mato Grosso do Sul foi representado pelos docentes da Rede Estadual de Ensino (REE), Patrícia Silvia e Cesar Floriano
“É uma nova realidade que estamos vivendo na Educação, poder conhecer outras realidades das redes estaduais no Brasil e como têm desenvolvido e avançado nas competências socioemocionais pelo país, em tempos de pandemia, é de extrema importância, sinto honrado em poder compartilhar o trabalho desenvolvido, em Campo Grande, como professor nas disciplinas de Projeto de Vida, Pós-Médio, Pesquisa e Autoria e Filosofia nas Escolas Estaduais Joaquim Murtinho, Professora Fausta Garcia Bueno e 26 de Agosto”, enfatizou Cesar Floriano.