Manual do Diretor

Manual é o principal aliado do gestor escolar da Rede Estadual de Ensino de MS.

Caro Gestor(a) Escolar,

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), considerando sua missão de “Garantir a qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), fortalecendo-as e respeitando a diversidade do cidadão sul-mato-grossense”, apresenta o Manual do Diretor Escolar como aporte de consulta para o desenvolvimento do seu trabalho nas quatro grandes dimensões: estratégica, pedagógica, administrativa e financeira.

Em face disso, nos preocupamos em oferecer um instrumento para uso no cotidiano escolar para que, como liderança talentosa na escola, você possa garantir o cumprimento da política educacional de MS e as metas prioritárias da Secretaria de Estado de Educação.

Esperamos que juntos possamos construir uma escola ativa, audaz, que faz a diferença nas relações interpessoais, socioemocionais e, principalmente, na aprendizagem e protagonismo dos estudantes.

Clique nas imagens abaixo para ter acesso ao Manual do Diretor, disponível para download, e à playlist com os vídeos de orientação presentes no canal da SED no YouTube.

                   

Em caso de dúvidas, o contato pode ser realizado com a Superintendência de Planejamento e Apoio Institucional (Supai) pelo telefone (67) 3318-2211 ou diretamente com a Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges) pelo 3318-2289. Solicitações também podem ser feitas por e-mail: coges@sed.ms.gov.br.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.